Redirecionamento de um domínio por códigos

Redirecionamento

O redirecionamento é usado quando você possui um domínio ou link (em que você é o proprietário ou tem permissão de acesso) e pretende que ele indique para outro domínio ou link. Isso pode acontecer por vários motivos. Seja porque você tem 2 domínios e queira que ambos apontem para o mesmo local (redirecionando um deles), ou porque mudou a estrutura do seu site (mudando os nomes dos arquivos), mas gostaria que quem tenha o link antigo seja redirecionado para o link novo.

Existem várias maneiras de fazer o redirecionamento. Algumas hospedagens já possuem essa opção no Painel de Controle. Você pode também fazer o redirecionamento alterando o arquivo .htaccess (hospedagem em Linux) ou o arquivo Web.config (hospedagem em windows). Mas aqui vou citar apenas o redirecionamento por comandos colocados na página ou domínio que será redirecionado.

Por exemplo, você pode ter um link chamado “www.seusite.com.br/contato.html” que já funciona por um tempo. E por algum motivo,  resolveu mudar esse link para “www.seusite.com.br/faleconosco.html”. Você pode querer que os visitantes anteriores a essa mudança quando digitarem a primeira URL, sejam direcionados para a segunda URL, mais nova. O primeiro passo é não apagar o arquivo anterior “contato.html”. Você pode até deixá-lo sem conteúdo, mas ele deve existir, para você inserir o código de redirecionamento nele. (Se o redirecionamento for de um domínio para outro, a partir da raiz, o redirecionamento deve ser inserido no arquivo “index”).


Com PHP
Insira no início da página php o código:

<?php
header( ‘HTTP/1.1 301 Moved Permanently’ )
header( ‘Location: http://www.seusite.com.br/novoarquivo’ );
?>


Com Javascript
Insira do corpo da sua página:

<script>
window.location=“http://www.seusite.com.br/novoarquivo” ;
</script>


Com HTML
Insira entre as tags <head> e </head>:

<meta http-equiv=“refresh” content=“0;url=http://www.seusite.com.br/novoarquivo”/>


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>