Solução para Illustrator CC lento, e Dreamweaver CC sem “properties”

Comecei a usar o Adobe Creative Cloud. É fantástico ter todos os softwares da Adobe, que são muito bons, sem ter que escolher um pacote com menos softwares por causa do preço. É verdade que o valor da assinatura ainda é um pouco salgado, mas creio que a tendência seja diminuir, em virtude do grande número de associados (assim espero). As vantagens extras, como o Behance e uso de fontes adicionais, além de sempre ter os programas atualizados também são excelentes.

Bom também é o suporte Adobe. Recentemente tive um problema com meu Illustrator. Instalei o pacote CC e tudo funcionou sem problemas. Até que ficou disponível uma atualização na nuvem. Após esta atualização (para versão 17), o Illustrator apresentou alguns problemas. Trabalhando com Mac, o comando “Quit” não funcionava, sendo sempre necessário usar “Force Quit”. Outro problema foi um “delay” em todos os comandos que eu realizava. Por exemplo, ao mover um objeto, nada acontecia. Quando eu “deletava” este objeto, era realizado o comando anteiror e ele se movia.

Entrei na “Adobe Community” e relatei o meu problema (veja aqui). Rapidamente recebi uma resposta afirmando ser necessário instalar as fontes Verdana e Tahoma, e tudo isso se resolveria. A princípio achei estranho, pois tinha certeza que essas fontes estavam instaladas. Mesmo assim eu as instalei novamente. Para minha surpresa elas não apareceram como “duplicadas” no Font Book. E o problema foi solucionado.

Além disso, eu tinha outro problema com meu Dreamweaver. Quando um elemento era selecionado, nada aparecia no barra de “Properties”. Instalando as fontes, esse problema também foi resolvido.

6 Comentários sobre “Solução para Illustrator CC lento, e Dreamweaver CC sem “properties”

  1. Boa tarde. Estou com um problema para instalar o Illustrator cc, ele abre mais fecha logo seguida sozinho. Tem solução?

    Obs: meu equipamento é um HP i7 4º, 8gb, video dedicado 2gb e HD 1tb.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>